Férias de Schirmer, projeto dos táxis e despedida de Maciel

Leandro Belles

"

A sessão desta quinta-feira da Câmara de Vereadores de Santa Maria teve a comunicação oficial das férias de 30 dias do prefeito Cezar Schirmer (PMDB), que deve ficar fora do cargo a partir do dia 23 de dezembro. Em seu lugar assume o vice-prefeito José Farret (PP). A sessão contou com a presença do secretário estadual de Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, que falou sobre o trabalho da pasta. Pela manhã, o secretário disse em entrevista em uma rádio local que gostaria de ser o candidato do PT na disputa pela prefeitura em 2016.

Logo em seguida, o espaço da tribuna livre foi ocupado pelo advogado Jonas Stecca, presidente do Sinditáxi. Na ocasião, ele comentou o projeto de lei da prefeitura que prevê o aumento de licenças para táxis na cidade.
Ele questionou alguns pontos do projeto, como o impedimento de transferir a autorização de exploração do serviço de maneira sucessória.

O vereador João Carlos Maciel (PMDB) defendeu a categoria dos taxistas e, durante a fala, disse que esse poderia ser o último pronunciamento dele como líder do governo na Câmara. Pontual crítico do governo Schirmer, Maciel disse recentemente que teria entraves dentro do próprio partido para alçar voos maiores na política.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Avança projeto que regula funcionamento de semáforo na madrugada

Próximo

Ministério Público Federal inaugura nova sede em Cruz Alta

Política